28º Campeonato Nacional de Escrita Criativa – Jornada 4

Boa tarde Diabo,

Tudo bem, posso até ter fama de dar nozes a quem se encontra somente munido de gengivas. Mas nunca daria algo a assinar a alguém que fosse cair em incumprimento! Posto isto, e antes que seja necessário rever a minha omnisciência, envio-te, em anexo, a declaração que juntos redigimos e assinámos no início de tudo.
Na altura, ambos concordámos em criar um mundo equilibrado. Recordas-te? Um mundo onde houvesse barulho para que o Homem aprendesse a importância do silêncio. Um espaço onde a paciência fosse apreendida através da ansiedade. Por isso, eu comprometi-me a plantar paz, saúde e amor. Em contrapartida, tu semearias guerras, doenças e ignorância. No entanto, enquanto esfregavas um olho, o nosso acordo colapsou. Exageraste!
Do que me vale poder tudo se continuas desobediente? Do que me vale estar em todo o lado se, ainda assim, chegas lá primeiro? Do que me vale saber tudo se nunca adivinho os teus passos? Não me serve de rigorosamente nada! Estou cansado, Diabo. E é este cansaço que hoje me faz chamar-te à razão. Não achas que já chega? Chega de ver pessoas cujo o único sustento é o esqueleto que as sustém. Basta de pessoas que, apesar de barrigudas, ainda conseguem ter mais olhos que barriga. Combinámos que não seria necessário as pessoas morrerem para descobrirem o paraíso. No entanto, na Terra, o único paraíso que conhecem é o fiscal.
É urgente repor o equilíbrio! Da maneira que as coisas estão, a nossa criação não durará muito mais. E sem ela, o propósito da nossa existência dissipar-se-á. Espero, piamente, que não seja necessário voltar a recordar-te do nosso acordo.
Podes ter-te apoderado do passado e do presente. Mas, sinceramente, espero que não te esqueças que o futuro é a mim que pertence.

Divinos cumprimentos,

Deus
Criador e Senhor do Universo

4

Anúncios

3 thoughts on “28º Campeonato Nacional de Escrita Criativa – Jornada 4

  1. Ola!!
    Como prometido, vim ler o seu Blog…
    Li alguns textos…mas este, em particular, chamou-me a atenção e…. FABULOSO!!
    Gostei muito,
    Parabéns 🙂

    Vou acompanhar *

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s