28º Campeonato Nacional de Escrita Criativa – Jornada 6

A sua vida era desastrosa, pouco ou nada reluzia. A infelicidade dos desenquadrados assolava-a. Nunca se alinhara com as expectativas da comunidade em que residia. Comunidade essa que se auto rotulava de livre, quase perfeita. Onde cada um podia ser aquilo que quisesse e desapegar-se daquilo que o condicionava. No entanto, no incondicional residia uma condição, apenas uma. Era suposto corresponder às expectativas silenciosas de professores, colegas, pais, amigos e família.
Ainda que as chagas feitas pelo mundo doessem, a sua alma não sucumbia. Precisava criar espaço à volta da infelicidade que latejava. A incerteza que sentia interiormente era a porta de entrada para a sabedoria. Estava tão próxima! A sua intuição gritava-lhe a toda a hora. Os berros diziam-lhe que era no cascalho da devastação e do desastre que estava enterrada a riqueza oculta. E foi aí que aceitou tudo o que era e, assim, chegou à profundeza. Tocou no abismo da sua essência, onde a existência encaixa.
Vivia agora à margem do rio dos iguais e ria para a vida. Apagou do LinkedIn a foto que tinha com os braços cruzados, aquela já não era ela. Abraçou a incerteza e sentia-se bem com aquilo que não sabia. Tinha agora a certeza de que era a entrega à vida que ditava o sucesso, não o esforço que se aplicava. O seu mundo tornou-se mais vivido do que pensado e o medo ilusório já não a paralisava. A vida era um prazer, tudo brilhava! Substituiu o caminho de erva já pisada e descolorida, pelo trilho de flores erguidas e vivas que há tanto a chamava.
Mariana ganhou quando desistiu, a vida dos outros não era mais a vida dela.

Dedicado à minha amiga Mariana e baseado em sua inspiradora jornada.
Solidária na dor e cúmplice entusiasmada na alegria. Obrigado, Mariana.

Substituiu o caminho de erva já pisada e descolorida, pelo trilho de flores erguidas e vivas que há tanto a chamava.Ganhou quando desistiu, a vida dos outros já não era mais a vida dela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s