Adiante

Olá aí atrás! Espero que este recado, bem ou mal, te encontre Miguel. Como deves imaginar, aqui à frente o horizonte é maior. A linha que o define continua a fundir-se connosco, no entanto a paisagem é mais extensa e densa. Ver mais além acalma-nos e mantém-nos despertos. Lê isto o quanto antes, por favor. Se deixares passar muito tempo, já não será novidade para ti.

Estás a ver o caminho que estás a trilhar? Sim, esse mesmo. Não te esqueças de deixar sempre um pé para trás de cada vez que deres um passo. Assim saberás sempre a origem da tua pegada. E acredita que isso vai dar-te um jeitão! Vão dizer-te inúmeras vezes que o céu é o limite, que tens de pensar fora da caixa e que as zonas de conforto são sítios muito bonitos onde nada cresce. Mas olha, queres saber uma boa? O céu não é o limite, tu é que és. Não percas muito tempo à procura da saída da caixa, percebe sim que não existe caixa nenhuma. E olha, não te sujeites a zonas de desconforto, elas também podem ser inférteis.

Quando te perguntarem se está tudo sob controlo, não digas que sim como costumas fazer. Vais perceber que nunca esteve, não está nem nunca estará. Acredita naquilo que te digo. Quer dizer, pensando bem até está. Só há um grande pormenor: não és tu quem controla Miguel.

Estima as tuas ideias e opiniões. Mas quando deixarem de ser tuas, liberta-te delas. E, o mais importante, pára lá com essa treta de querer sempre impor o teu ponto de vista. Dá-o sempre, mas de preferência quando to pedem. Tens de entender que todos os percursos são diferentes uns dos outros. Daí existirem perspectivas distintas.

Vão chamar-te utópico, exagerado e irrealista. Mas não lhes ligues Miguel. Eles ainda não perceberam que nunca foi erguida uma estátua de quem disse que não era possível. Podes não tocar no céu, mas em bicos dos pés ficas mais perto.

Não tenhas pressa. Nunca ouviste dizer que os apressados comem cru? Deixa as coisas terem tempo de criar as suas raízes, assim saberás que nem o vento mais forte as pode levar.

Com isto tudo não quero que te pré-ocupes Miguel. Relaxa, respira e faz sempre o melhor que sabes. Aproveito para te dar os parabéns, pois aqui à frente está tudo bem.

p.s – Faz-nos um favor e vê se não morres antes da tua respiração parar. Pode ser?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s