Vasto

Os dias amanhecem e anoitecem, passam. Eu acordo e adormeço, porém fico. Livre de movimentos, mas preso à falta de muros para saltar. Permaneço amarrado a sítios escuros. A sua ausência de iluminação deve-se a uma única e simples razão: não existem. O passado e o futuro são locais explicitamente intocáveis e interditos. Enquanto isso, a luz ao fundo do presente não me ilumina, encadeia-me. O “porquê eu?” é contínuo e incessante, não o consigo largar. Insisto em direcionar esta derradeira pergunta a todos os interlocutores com excepção do único que sabe a resposta – Eu.

Vou tropeçando por entre os corpos de quem já fui. São inúmeras as carcaças vazias d’alma, mas com sentido de missão cumprida. Elas são a prova de que nem sempre aquilo que queremos será eternamente o melhor para nós. O cenário é de guerra, a ferro e fogo. Insisto em pedir socorro, mas só eu posso salvar-me. Vagueio por mim e nem sempre fico agradado com aquilo que contemplo. Tento fechar os olhos para não ver esquecendo-me que o coração nunca hesita em observar. Gostava de nunca desprezar o facto de que, mesmo nos dias mais nublados, o sol nunca desiste de brilhar. Sim, um dia hei-de ser sol e nascer todos os dias com vontade de brilhar.

As minhas emoções têm sido como bolas debaixo de água. Assim que paro de tentar escondê-las, vêm a uma velocidade inigualável à superfície. Sempre que não escolhi magoar e magoei, foi aí que me doeu de verdade. A minha intuição é implacável, nos momentos em que trilha caminhos de dor não me deixa fugir. Vale tudo, mesmo.

Gostava de ser como a borboleta. Não contar meses, mas sim momentos. E, ainda assim, ter tempo que chegue. Quero voar pelo meio da minha confusão e saber que o meu bater de asas nem sempre deixa apenas ar para trás.

 

A ver se não me esqueço:

O caos

repõe o equilíbrio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s