(F)Útil

Correria. O dia ainda agora se ergueu e ela já curvou o pescoço. Por entre gostos, histórias e seguidores, a sua ânsia de aparecer palpita ferozmente. Segue pessoas que não vão para onde quer ir e angaria seguidores sem os levar para lado algum. Filtra fotos para, tal e qual como ela, não se pareçam com aquilo que realmente são. É o baile de máscaras onde a única coisa que não se disfarça é a farsa que, ainda que encoberta, está lá. O dia ainda agora começou e ela já voltou a cair na rede social.

Ela ambicionava subir a escada da felicidade. Para isso, fazia degraus de roupas, maquilhagem e bugigangas para tentar lá chegar. O corrimão feito futilidade era inútil, pois ela balanceava como uma bailarina que se esqueceu de como dançar. Ela via-se frágil, desgostosa e sem hipóteses. Levava a vida com o sorriso escondido por entre os lábios e só mostrava os dentes quando algum flash a isso a obrigava.

O mundo não lhe exigia que fosse assim. A sociedade só molda os maleáveis, aqueles que optaram por parecer em vez de ser. Continuará insegura se insistir em segurar-se às frágeis cordas que são as aparências. Agradar quem não nos agrada não tem nada de agradável. Quando deixar de filtrar fotos e começar a filtrar quem a rodeia, aí sim, viverá a diferença.

A alegria de viver tem sido consecutivamente adiada. Parecia que estava quase, mas nunca mais chegava. Ela guardava a chave da sua essência numa gaveta do seu quarto. Eu via-a como um cofre, uma caixa forte mas numa versão mais fraca. Tinha medo de saber aquilo que guardava com receio de se vir a assustar. Por isso, mantinha-se fechada e distante da chave. Infelizmente, ela não sabia que só seria aceite quando se aceitasse a ela própria.

Recado para ela:

Gostares de ti só depende do que fizeres contigo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s